PR destaca papel da mulher na edificação do país

Nas celebrações do Dia Internacional da Mulher que se assinala no dia 08 de Março, o Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu-se à mulher moçambicana em particular, reconhecendo o seu papel na sociedade e na edificação do país.

“reflectimos e homenageamos a mulher moçambicana pela coragem e determinação com que participa na criação do progresso e bem-estar da família moçambicana, inspirando toda a sociedade a embarcar em mudanças positivas. No nosso país, a mulher, sobretudo a rural, enfrenta, com coragem, o estigma do género, para conquistar os seus direitos que não devem ser sonegados devido à sua condição.

Filipe Nyusi garante total apoio do Governo e respeito pelos direitos fundamentais da mulher moçambicana. “É neste quadro que o nosso Governo prioriza acções promotoras do respeito pelos direitos humanos, através da adopção e implementação de estratégias e programas, por todas as instituições públicas, privadas e a sociedade, concorrentes ao empoderamento e elevação do estatuto da mulher, como uma questão de justiça social”

 

JOIN THE DISCUSSION

four × one =