joe wiliams detido sob acusação de sequestro

O auto-intitulado  profeta Joe Williams foi detido, esta Quinta-feira, pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), pelo seu envolvimento no sequestro de Arsénio Amós, um jovem internauta conhecido como Beleza em Pessoa,  supostamente com a intenção de tirar-lhe a vida. A informação foi confirmada, há pouco, ao Dossiers & Factos, pelo Porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Mudumane, remetendo-nos ao SERNIC para mais esclarecimentos.

Texto:Dossier e Factos e Viva

Para os mais chegados a redes sociais, a manhã de quinta-feira começou muito agitada, depois de terem sido postas a circular algumas imagens mostrando um dos mais interventivos bloguers e youtubers da praça algemado e amordaçado, num local que parece ser uma esquadra da polícia. Entre as figuras presentes nas fotos constava o profeta Joe Williams.

Quando tudo apontava para uma possível detenção e excesso de zelo por parte da polícia contra o Blogueiro, eis que a história toma novos desenvolvimento. Na verdade, o jovem youtuber acabava de ser resgatado de um sequestro encomendado por Joe Williams, supostamente para “calá-lo”, tal como ele próprio faz menção num áudio posto a circular.

No referido áudio, em que ouve-se a voz de Joe Williams, ao fundo, um grupo de homens parecem estar a delinear estratégias de como assassinar o Jovem. Acompanha a transcrição na em discurso directo, com algumas palavras censuradas por serem pejorativas.

“Vamos passar de Chiango agora, quero levar chaves no meu carro e quero um bocadinho de whisky, quero beber para f***r bem esse, bater bem esse. Esse quero f***r c* hoje. Está aqui arma (…)”, diz uma voz que parece ser a do profeta Joe Williams.

Em seguida, a mesma voz pergunta “onde está o telefone dele (o sequestrado)?, ao que uma voz ao fundo responde: “Telefone dele levei, está lá atrás”. Em seguida ouve-se a voz que se supõe ser do profeta a dizer: “Joe Williams é um gajo. Você fala de mim? Voce sabe o quê? F**k you pah. Vou te f***r sem condom, vou te dar HIV, vou te dar SIDA eu”, termina o áudio.

JOIN THE DISCUSSION

18 + ten =