Zodwa Wabantu: Não tenho vergonha de dizer que meu filho está a repetir o ano

Enquanto as escolas abrem na quarta-feira na África o Sul, algumas crianças carregam a “vergonha” de ter que repetir o ano escolar. No entanto, Zodwa Wabantu escolheu uma rota diferente com seu filho, Vuyo, que está a repetir o oitavo ano de escolaridade.

Falando com o portal sul-africano TshisaLIVE, Zodwa disse que ficou decepcionada quando seu filho foi reprovado.

“Eu esperava que ele se saísse bem, como qualquer pai, e quando ele falhou, fiquei decepcionado. Eu pensei que talvez tivesse algo a ver com a vida da mãe ocupada e trabalhadora, mas percebi que havia outras coisas também. Como o facto de ter sido a primeira vez em um internato, um novo ambiente, novos professores e um novo estilo de ensino, entre outras coisas. Seus professores também explicaram a mesma coisa ”, disse Zodwa.

A mãe explicou disse que não queria envergonhar o filho pelo fracasso, mas queria que ele soubesse que ele tem uma oportunidade de fazer melhor e que ainda é jovem.

“Meu filho, ele é um garoto adorável e eu sei que ele fará melhor. Então, tudo o que eu lhe disse  foi que ele se concentrar e fazer o melhor. Isso é tudo que eu sempre quero dele, para ser o melhor que ele pode ser. ”

https://www.instagram.com/p/B7GVtuznow3/?utm_source=ig_embed

JOIN THE DISCUSSION

nine − seven =