“Joker” é o filme com mais nomeações no Óscares 2020

“Joker”, realizado por Todd Phillips, está nomeado para 11 categorias nos Óscares, sendo o filme com mais nomeações. Entre os diversos prémios estão Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Actor.

A obra cinematográfica centrada na vida do vilão da DC Joker, interpretado pelo ator Joaquin Phoenix, recebeu a novidade, esta segunda-feira, através do site oficial dos Óscares.

Logo a seguir a “Joker” na lista de filmes com maior nomeações estão películas como “Era uma vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, “O irlandês”, de Martin Scorsese, e “1917”, de Sam Mendes, com dez cada.

Na corrida ao prémio de Melhor Ator estão Joaquin Phoenix (“Joker”), Leonardo Di Caprio (“Era uma vez em Hollywood”), Antonio Banderas (“Pain and Glory”), Adam Driver (“Marriage Story”) e Jonathan Pryce (“The Two Popes”).

Para Melhor Atriz encontram-se nomeadas Scarlett Johansson (“Marriage Story), Cynthia Erivo (“Harriet”), Saoirse Ronan (“Little Women”), Charlize Theron (“Bombshell”) e Renée Zellweger (“Judy”).

Por sua vez, o serviço de streaming contabilizou ao todo 20 nomeações para as suas produções.

Destaque ainda para a realizadora de animação portuguesa Regina Pessoa e o filme “Tio Tomás, a contabilidade dos dias” que ficaram de fora dos nomeados para Melhor Curta de Animação.

A gala de entrega de troféus da Academia de Arte e Ciências Cinematográficas vai acontecer a 9 de Fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos. Este ano, a cerimónia voltará a não ter apresentador.

Fonte: Zap

JOIN THE DISCUSSION

five × four =