Microsoft começa a testar streaming do Xbox para celulares Android

Em uma era de introdução de empresas grandes aos games por streaming, a Microsoft acaba de disponibilizar para um grupo selecto de jogadores de Xbox norte-americanos e europeus um preview de uma de suas propostas para a novidade.

A ferramenta de streaming foi apresentada durante a E3 2019 e demonstrada rapidamente no evento e em ocasiões posteriores. Com ela, usuários de Xbox One poderão aproveitar todo o poder de seus consoles pelo celular, contando com uma transmissão pelo Wi-Fi doméstico.

Além de ser residente destes territórios, aquele que quiser experimentar o sistema deve fazer parte do Xbox Insider, grupo para experimentação de ferramentas em fase alpha e contar com algum smartphone com Android 6.0 ou mais recente e um controle de Xbox One com conexão Bluetooth; sem excluir também a importância de uma conexão estável, com banda de, no mínimo, 4.75 Mbps — com recomendação de 9 Mbps.

Se todos essas exigências forem atendidas, você deve baixar o app Xbox Game Streaming no console — que, então, verificará se sua rede está apta para a transmissão.

Vale lembrar que este streaming doméstico não é o projecto xCloud, a proposta principal da Microsoft para competir com o Google Stadia. Neste caso, este preview é semelhante ao que já existe no PS4 Remote Play, a ferramenta de transmissão doméstica pelo lado do PlayStation.

O gerente principal do programa, Jonathan Hildebrandt, encoraja que os usuários aptos ao Xbox Game Streaming testem a ferramenta na maior variedade de games possível — não considerando jogos retro-compatíveis do Xbox 360 e do Xbox original, já que esses não são compatíveis com o serviço.

Sendo assim, é importante que esses jogadores também compartilhem suas opiniões e dêem feedback à Microsoft; afinal, trata-se de um projecto ainda em alpha e o propósito do acesso antecipado é justamente esse.

Fonte:Tecnomundo

JOIN THE DISCUSSION

sixteen − 7 =