Correr Emagrece mesmo?

A corrida é um óptimo exercício para auxiliar no processo de emagrecimento, isso porque em 1 hora de corrida podem ser queimadas aproximadamente 700 calorias. Além disso, a corrida diminui o apetite e promove a queima de gordura, no entanto para que seja possível emagrecer, é preciso correr pelo menos 3 vezes por semana.

Além emagrecer, a corrida possui vários outros benefícios, como melhorar a auto-estima, prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a qualidade do sono e fortalecer músculos e ossos, por exemplo. Assim, para ficar mais fácil praticar a corrida e ter benefícios, é recomendado planejar os treinos com um treinador, escolher o melhor percurso, que pode ser ao ar livre, e avaliar a frequência cardíaca.

Entenda porque correr emagrece

A corrida é um ótimo exercício para quem quer emagrecer pois é capaz de diminuir de diminuir o apetite, pois durante a corrida há produção de Dopamina, que é um hormônio responsável pela sensação de bem-estar e pela redução da fome, além de melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

Além de reduzir o apetite, a corrida é capaz de promover a queima de gordura, já que nos primeiros momentos de corrida os músculos começam a se adaptar ao aumento do gasto de energia, promovendo o consumo do excesso de gordura.

Apesar da corrida ser excelente para queimar gordura, existem outros exercícios que também tem um alto gasto calórico. Insira seus dados a seguir e saiba quantas calorias você queima ao fazer exercícios:

Qual estilo de corrida emagrece mais

Para correr para emagrecer definitivamente deve-se correr de forma cada vez mais intensa, o que acontece à medida que a corrida se torna um hábito e ganha-se condicionamento físico. Uma dica boa dica para avaliar o seu condicionamento físico é correr o mesmo percurso todas as semanas para verificar em quanto tempo consegue termina-lo porque assim é possível medir a evolução semanal.

Além disso, é possível variar o tipo de corrida para aumentar a intensidade, o metabolismo e melhorar o condicionamento físico. Assim, corridas curtas e rápidas promovem aumento do metabolismo e, consequentemente, o consumo de gordura, o que faz com que o emagrecimento possa acontecer de forma mais rápida. Por outro lado, a prática de corridas constantes mas com velocidade que varia de lenta a moderada de longo percurso promove uma melhora no condicionamento físico e o processo de emagrecimento acontece de forma mais gradativa.

A respiração a partir dos primeiros minutos é muito importante para ajudar o corpo a manter a atividade, por isso os primeiros minutos parecem mais difíceis. A medida que se corre, o corpo passa a aumentar a produção de dopamina, gerando a sensação de bem-estar.

O que comer antes da corrida para emagrecer

Para começar a correr e emagrecer é importante ter uma pequena quantidade de energia no sangue, para que as células consigam promover a quebra de gordura localizada. Por isso, pelo menos 15 minutos antes da corrida pode-se tomar 1 copo de suco de laranja puro, sem açúcar.

Durante a corrida beba água ou bebidas isotónicas para repor os sais minerais perdidos através do suor e depois de correr coma algum alimento fonte de proteína, como 1 iogurte líquido, por exemplo.

Tua saúde

JOIN THE DISCUSSION

seventeen + 18 =