Pai de Beyoncé é diagnosticado com cancro de mama

O empresário e pai da cantora Beyoncé, Mathew Knowles, concedeu uma entrevista ao programa matinal americano Good Morning America e revelou que foi diagnosticado recentemente com cancro de mama. Doença hereditária que afecta principalmente mulheres, mas que acomete cerca de 1% dos homens.

Knowles disse que procurou um médico depois de sua esposa notar manchas de sangue em lençóis e camisetas do marido. Logo depois do diagnóstico, ele começou o tratamento e foi submetido a uma cirurgia em Julho. “Eu vou retirar a segunda mama em Janeiro, porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco”, disse Knowles.

Segundo ele, a sua maior preocupação foi a sua família, visto que, seus filhos, independente do sexo, tem de 50% a 70% de probabilidade de desenvolver uma mutação e de ter cancro de mama. “Costumávamos pensar que era um problema apenas para as mulheres, mas isso vale para ambos”, emociona-se o patriarca.

O resultado do diagnóstico fez Knowles mudar sua rotina e seus hábitos. Ele se exercita regularmente e parou com as bebidas alcoólicas e afirmou que vê o mundo de uma perspectiva diferente: “mais viva”. E ressaltou a importância de se ter um diagnóstico precoce: “Espero que eu ter vindo aqui hoje e falado sobre o assunto faça com que outras pessoas percebam que podem sobreviver a isso”.

Purepeople

JOIN THE DISCUSSION

18 + 3 =