Xiaomi Redmi Note 8 Pro global é lançado no AliExpress

Está pensando em trocar de celular e ainda não sabe qual modelo comprar? Nesse caso, já pensou em considerar um modelo da Xiaomi? Talvez a fabricante chinesa ainda cause algum tipo de desconfiança, mas a verdade é que ela tem produzido várias opções de smartphones com óptimas especificações e preço muito em conta. Quer uma prova? Seu lançamento Redmi Note 8 Pro pode ser considerado um bom exemplo disso.

A antecessora linha Redmi Note 7 só na versão mais simplificada bateu recorde de vendas. Para se ter uma ideia, em apenas sete meses foram mais de 20 milhões de unidades compradas em todo o mundo. Agora a gigante acabou de lançar o sucessor Redmi Note 8 Pro, como uma edição ainda mais robusta em todos os níveis: bateria, display, desempenho e câmaras.

Redmi Note 7 Pro X Redmi Note 8 Pro

A nova geração Xiaomi Redmi Note 8 Pro chega ao mercado com processador MediaTek Helio G90T. Esse chipset otimizado para desempenho multi-tarefa e apps mais pesados — como é o caso de games — é ainda mais veloz do que o Snapdragon 675, presente no antecessor Redmi Note 7 Pro. Duvida? Em teste de performance realizado no AnTuTu pelo site especializado GSMArena, o novo modelo ficou em terceiro lugar, logo após o Google Pixel 3, um dos melhores celulares do mercado.

Bateria e display

Outra melhoria importante foi quanto à capacidade da bateria: antes ela era de 4.000 mAh, e agora tem um pouco mais de autonomia com seus 4.500 mAh. Assim sobra mais tempo para explorar os recursos bem longe da tomada.

O novo display agora um pouco maior e com resolução melhor — 6,3 polegadas LCD contra nova tela de 6,53 polegadas FHD+ — completam ainda a experiência diária com jogos e outros conteúdos. Isso sem considerar o design premium, com visor envolto em bordas ainda mais finas.

Conjunto de câmaras

Curte tirar fotos? Sem problemas. Se antes o Redmi Note 7 Pro contava com uma já boa dupla de câmeras de 48 MP e 5 MP, agora o Redmi Note 8 Pro exibe um incrível conjunto de quatro câmeras principais, com sensor máximo de 64 MP.

Embora o número de pixels não signifique necessariamente melhor qualidade, nesse caso há pelo menos mais riqueza de detalhes nas capturas.  Além disso, o maior número de sensores garantirá mais versatilidade na hora de obter imagens de diferentes tipos — mais próximas ou distantes; em ambiente claro ou escuro, por exemplo.

JOIN THE DISCUSSION

14 − 9 =