Costa do Sol goleia e segue firme na liderança

O Costa do Sol, com Eva Nga em grande plano, recebeu, no domingo (22), e goleou o Incomáti de Xinavane pelos esclarecedores 4 a 1. Com o triunfo, a equipa de Horácio Gonçalves consolidou a liderança. A União Desportiva de Songo, por sua vez, impôs a sexta derrota seguida a Liga Desportiva de Maputo e segue firme na perseguição ao líder.

A jogar no seu ninho, os canarinhos só precisaram de dois minutos para inaugurar o marcador pelo suspeito de costume, Eva Nga. Em desvantagem, o Incomáti viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo, contudo, seria o Costa do Sol a chegar ao 2 a 0 com que as duas equipas saíram para o intervalo.

No reatamento, a equipa de Horácio Gonçalves voltou a mostrar a sua supremacia e marcou mais dois golos no primeiro quarto de honra, todos de bola parada. Isac, na conversão de uma grande penalidade, fez o 3 a 0, enquanto Chawa, de livre à entrada da grande área, fez o quarto dos canarinhos.

O máximo que o Incomáti fez foi reduzir para 4 a 1 por Jacob que, na marca dos 11 metros, não deu hipóteses de defesa para Victor.

Quem não desarma na perseguição ao líder é a formação da União Desportiva de Songo que, nesta ronda, bateu a Liga Desportiva de Maputo por 3 a 1. Luís Miquessone (2) e Telinho marcaram os golos que selaram mais um triunfo para equipa de Nacir Armando. Kabine fez o tento de honra da equipa agora orientada por Aly Hassane.

Naquele era o jogo mais aguardado da 20ª jornada, o Ferroviário de o Desportivo, ambos da capital moçambicana, não foram além de uma igualdade a uma bola. Alain, à passagem do oitavo minuto, adiantou a equipa de Daúde Razaque no marcador, mas depois do minuto 60 Hammed restabeleceria a igualdade.

Cumpridas 20 rondas, o Costa do Sol segue firme na primeira posição com 43 pontos, por sinal mais três que a UDS que ainda tem um jogo por disputar. O Ferroviário de Maputo, com 33 pontos, completa o pódio.

Desportivo triunfa no dérbi de Nacala

Se por um lado, sorteio ditou um dérbi entre o Ferroviário de Maputo e Desportivo na 20ª jornada. Por outro, prescreveu o sempre frenético embate entre Desportivo e o Ferroviário, ambos de Nacala. Um golo solitário de Billy foi suficiente para a equipa de Antero Cambaco somar a segunda vitória seguida.

Ainda na província de Nampula, pela mesma marca Ferroviário de Nampula recebeu e derrotou o Textáfrica de Chimoio.

Depois arranque aquém das expectativas, o ENH conseguiu finalmente a tranquilidade na fina-flor do futebol nacional. Na ronda 21, o único representante da província de Inhambane dividiu pontos (1×1) com o Ferroviário da Beira.

O empate a um golo registou-se ainda no final da partida entre o Clube de Chibuto e o Maxaquene, enquanto o Têxtil de Púnguè e o Baia de Pemba empataram a duas bolas.

Quadro de resultados da 20ª jornada

Ferroviário de Maputo 1 x 1 Desportivo de Maputo

ENH de Vilankulo 1 x 1 Ferroviário da Beira

Costa do Sol 4 x 1 Incomáti de Xinavane

Clube de Chibuto 1 x 1 Maxaquene

Têxtil de Púnguè 2 x 2 Baia de Pemba

Ferroviário de Nampula 1 x 0 Textáfrica de Chimoio

UDS 3 x 1 Liga Desportiva

Desportivo de Nacala 1 x 0 Ferroviário de Nacala

Fonte: LMF

JOIN THE DISCUSSION

twenty − nine =