Barça vai esquecer Neymar e avançar por Mbappé

A tentativa de contratar Neymar, a todo o custo, ao PSG no mercardo de verão, deixou sequelas no Barcelona. A imagem do clube ficou ‘manchada’ para muitos sócios e adeptos que não viam com bons olhos o regresso do internacional brasileiro.

No entanto, internamente, essa decisão, assumida pelo presidente Bartomeu, gerou tensão entre os gerentes. Uns protestaram contra a negociação, e outros até ameaçaram pedir demissão dos respetivos cargos, caso o jogador de futebol regressasse (depois de ter abandonado o clube no verão de 2017).

Os jogadores do emblema catalão, que também insistiram no regresso do craque canarinho, focaram-se na qualidade do futebol do brasileiro para discutir os benefícios da sua contratação perante o presidente. No entanto, algumas declarações feitas recentemente por Messi, em que ele revela não saber se o clube fez todos os possíveis para contratar Neymar, voltaram a causar confusões dentro da gestão do clube.

Assim sendo, a persistência em assegurar o regresso do avançado do PSG causou anticorpos internos entre alguns membros do conselho. E isso significa que um debate interno poderá abrir resultar num novo foco: a contratação da jovem estrela francesa Kylian Mbappé. Contudo, se o regresso de Neymar acabou por se tornar numa missão impossível neste verão, é ainda mais difícil negociar o internacional francês com o PSG antes de 2022, precisamente o mesmo ano em que Neymar terminará o seu contrato com o emblema parisiense.

JOIN THE DISCUSSION

1 × two =