Costa do Sol supera Ferroviário da Beira e apura-se para a final da LNB

Tal como aconteceu no segundo jogo dos play-offs das meias-finais, o Costa do Sol derrotou novamente o Ferroviário da Beira, no terceiro e derradeiro jogo da semi-final, e vai disputar pela primeira vez uma final da Liga Moçambicana de basquetebol sénior masculino com o Ferroviário de Maputo.

Depois de ver a sua invencibilidade quebrada no certame no segundo duelo das meias-finais, os locomotivas de Chiveve estavam com o orgulho ferido e colocaram-se na frente do placar logo que iniciou o jogo, tendo aberto uma vantagem de 23-9 pontos.

Os canarinhos não desistiram, correram atrás do prejuízo e saíram para o intervalo a perder, 35-31 pontos.

Na segunda parte, Nazir Salé dava ordens para o Ferroviário manter o ritmo mas o Costa do Sol de Miguel Guambe mostrou que é uma equipa que não desiste e conseguiu reduzir a desvantagem para dois pontos no final do terceiro período.

No quarto e derradeiro período, os canarinhos foram avassaladores e passaram para a frente do marcador, acabando por vencer por 74 a 78 pontos e apuraram-se para a final.

Refira-se que há 18 aos que Costa do Sol não disputa uma final sénior masculina. vai agora jogar, a melhor de 5 partidas, a sua primeira final da Liga Moçambicana de Basquetebol frente Ferroviário de Maputo.

JOIN THE DISCUSSION

thirteen − seven =