Ghorwane e Siba Mtongana marcam segunda edição do Luju Festival

Aconteceu entre os dias 2 e 3 do mês corrente no reino vizinho de eSwatini, o Standard Bank Luju Food e LifeStyle Festival, um evento do estilo africano-vintage sofisticado, que celebra a africanidade, o saudável e o sustentável. O evento que tem recebido públicos diversificados, acontece na House on Fire, local que acolhe anualmente o Festival MTN Bushfire, que também tem movimentado massas de várias partes do mundo.

A segunda edição do Festival contou com a presença especial da Chef sul-africana Siba Mtongana, que é mundialmente conhecida por sua culinária emocionante e seu programa interactivo. A Chef é a primeira estrela culinária africana a ter um alcance global e influência em mais de 130 países, com seu programa televisivo no canal Food Network: Siba´s Table.

A popularidade de Siba é tanta, que nos EUA, o programa alcança mais de 60 milhões famílias através do canal Cooking, outro primeiro ranking a um chef sul-africano.

Entretanto, esta não foi a única novidade desta edição do Luju Festival. Mais concretamente para o caso nacional, o país foi representado pela banda Ghorwane, que fez muito bem o trabalho de casa ao agitar o último dia do festival com um estrondoso espectáculo.

O público moçambicano tem se feito presente nos eventos daquela monarquia e com o Standard Bank Luju & LifeStyle Festival não foi diferente, tal facto pode-se testemunhar na altura em que este se juntou “aos bons rapazes” para juntos entoarem temas que foram apresentados naquele festival.

Contudo, a presença moçambicana em eventos de eSwatini foi também confirmada e congratulada pela comitiva do Ministério do Turismo daquele país que esteve em Moçambique e através do Embaixador, anunciou eventos do segundo semestre naquele país.

A próxima edição do Standard Bank Luju Food & LifeStyle festival está agendada para o dia 1 de Agosto de 2020, na House on Fire, em eSwatini.

JOIN THE DISCUSSION

19 − fifteen =