UDS e Costa do Sol anulam-se e Ferroviário da Beira continua firme na liderança

No jogo grande da 12ª jornada do Moçambola, a União Desportiva de Songo e Costa do Sol não foram além de uma a igualdade a dois golos, neste domingo, 14 de Julho. O líder Ferroviário da Beira, por sua vez, conquistou um precioso ponto na sua deslocação a Cabo Delgado.

A jogar em casa, a União Desportiva de Songo entrou lançada ao ataque e foi coroada com um golo, apontado por Luís Miquissone, logo no primeiro minuto. A vantagem da turma da casa durou apenas 13 minutos. Antes do primeiro quarto de hora da partida, Eva Nga, o suspeito do costume, restabeleceria a igualdade.

Ainda na primeira parte, Nelson, na cobrança de um pontapé de canto, gelou o Estádio 27 de Novembro e colocou a equipa de Horácio Gonçalves em vantagem. Na etapa complementar, os pupilos de Nacir Armando tomaram as rédeas do jogo e voltaram a igualar o marcador graças a um tento de Gildo. Telinho teve tudo para colocar a UDS na liderança do score e do campeonato, mas este, na marca dos 11 metros, não conseguiu superar Vítor e partida terminou com a divisão de pontos (2×2).

O resultado do duelo de gigantes permitiu com que o Ferroviário da Beira consolidasse o primeiro lugar. No Estádio Municipal de Pemba, os locomotivas foram os primeiros marcar, mas na segunda parte, o Baia de Pemba chegaria ao golo da igualdade (1×1).

Apesar do empate, o conjunto de Lucas Barrarijo continua isolado na liderança, somando, ao cabo de 12 jornadas, 21 pontos, mais um que a UDS e o Textáfrica de Chimoio, este último que nesta ronda não foi além de um empate sem abertura de contagem no jogo que teve com rival a equipa do Desportivo de Nacala (0x0), que seguem na segunda e terceira posições, respectivamente.

Alvinegros e Liga Desportiva regressam aos triunfos

Uma chuva de golos marcou o início da 12ª jornada. Nas duas partidas realizadas no sábado (13) foram marcados nove golos. No Campo do Afrin, o Incomáti exibiu vitalidade frente ao Maxaquene. O conjunto orientado por Artur Comboio bateu os tricolores pela marca de 3 a 2.

Ainda no sábado (13), o Clube de Chibuto confirmou o seu grande momento de forma quando joga na condição de visitado. A excelente exploração das zonas positivas valeu aos guerreiros de Gaza um esclarecedor triunfo diante do ENH de Vilankulo (3×1).

Por sua vez, as formações do Desportivo de Maputo e da Liga Desportiva de Maputo regressaram aos triunfos. Os alvinegros bateram o Ferroviário de Nampula (0x2), enquanto a equipa de Nilton Terroso superou o Ferroviário de Nacala pela margem mínima (1×0).

Quadro de resultados da 12ª jornada

Maxaquene 2 x 3 Incomáti de Xinavane

Clube de Chibuto 3 x 1 ENH de Vilankulo

UDS 2 x 2 Costa do Sol

Têxtil de Púnguè 0 x 0 Ferroviário de Maputo

Desportivo de Nacala 0 x Textáfrica de Chimoio

Liga Desportiva 1 x 0 Ferroviário de Nacala

Ferroviário de Nampula 0 x 2 Desportivo de Maputo

Baia de Pemba 1 x 1 Ferroviário da Beira

 

Liga Moçambicana de Futebol

JOIN THE DISCUSSION

7 + 4 =