Susana Vieira anuncia regresso às telas após 1 ano de pausa

Afastada das telas há aproximadamente um ano, quando lhe fora diagnosticado cancro incurável, a actriz brasileira acaba de anunciar o seu regresso às telas, como vilã na próxima novela da Globo.

A actriz de 76 anos foi surpreendida há cerca de um ano e meio, no final de 2017, com o diagnóstico de um cancro incurável, a leucemia lifócita crónica, um tipo de cancro que afecta os linfócitos, os glóbulos brancos do sangue e as principais células do sistema imunitário, e que provoca fraqueza, diminui as defesas e aumenta o risco de contrair várias infecções e outras doenças.

Depois de ter estado um ano afastada da televisão para dar mais atenção ao seu estado de saúde, Susana Vieira não pretende terminar já a sua carreira na representação e regressa agora ao ecrã televisivo para interpretar uma nova e exigente personagem, já que será a vilã da nova novela da Globo: “Éramos Seis”.

Segundo escreve a ‘Nova Gente’, o regresso à televisão foi anunciado pela própria actriz à imprensa brasileira, durante a inauguração do Teatro Petra Gold que foi aberto ao público no Leblon, no Rio de Janeiro. «Estamos na pré-produção da nova novela das 6, Éramos Seis. Eu vou fazer a tia má, a tia fria, riquíssima, da pobrezinha Lola [personagem interpretada por Glória Pires]», referiu a actriz, revelando ainda que já estava com saudades das novelas. «Eu estava com vontade de fazer novela», confessou, citada pela Nova Gente.

Os maiores medos da actriz

Susana Vieira confidenciou ainda que está com algum receio dos desafios que terá de enfrentar no próximo projecto, face às limitações da doença que enfrenta e que ainda não tem cura. «Eu vou fazer uma vilã de época, estou com medo. Tudo é coberto, então já estou a começar a me preparar, porque eu gosto mesmo é de decote e perna de fora», desabafou a actriz.

Já doente mas ainda sem saber, Susana Vieira integrou o elenco da série “Os Dias Eram Assim”, também emitida pela Globo, em 2017. Desde então, que a actriz se tem mantido afastada do ecrã, com medo de contrair outra doença. Numa entrevista cedida à Globo, durante a sua ausência, a actriz justificava o seu afastamento «Eu não saio mais de noite. Estoua cuidar-me um pouco, tenho medo de pegar um resfriado, uma gripe», confessou a actriz.

Mais recentemente, Susana Vieira deu uma outra entrevista ao canal onde falou sobre todas as emoções que viveu, desde o momento do diagnóstico. Numa conversa emocionante com a apresentadora Poliana Abritta, a actriz explicou por que razão quis manter a sua doença em segredo durante algum tempo.

«Quando nós somos produtivos e independentes, existe o medo de ficar dependente, de depender das pessoas que estão à nossa volta para nos ‘conduzir’… Existe o medo do desemprego, existe o medo da solidão, existe a vergonha de estar doente…».

JOIN THE DISCUSSION

eleven + 18 =