DESPORTO E TURISMO UNIDOS PARA UM BEM SOCIAL EM VILANKULO

A Ilha de Bazaruto, localizada em Vilankulo, na província de Inhambane, foi, no domingo (23), palco de corridas filantrópicas para a apoiar a restruturação duma unidade sanitária local. Graças as corridas realizadas, foram angariados cerca de 500 mil meticais e material para o melhoramento do hospital daquela região insular.

Os valores monetários resultaram dos valores das inscrições para fazer parte das corridas e o material foi doado por pessoas de boa vontade que abraçaram a causa que teve como organizadores a Associação de Turismo de Vilankulo e Anantara Resorte, uma unidade hoteleira de Bazaruto.

Cerca de duas centenas de pessoas, entre nacionais e estrangeiros, fizeram parte das corridas. André Geraldo, com o tempo de 1 hora e 47 minutos, foi o grande vencedor da maratona dos 21 km, enquanto em femininos Hortência Vilankulo percorreu a distância em duas horas e 20 minutos.

Os dois vencedores da meia maratona, por sinal todos de Vilankulo, cujo propósito era unir o desporto e o turismo em prol do bem-estar, receberam entre outros prémios, duas noites com tudo pago no Hotel Anantara; os outros vencedores receberam jantares no Bahia Mar Hotel e Vilanculos Beach Lodge, acompanhado de fogões, microondas, equipamentos desportivos, entre outros.

Organizadores impressionados com adesão ao evento

Além do sentimento de “missão cumprida”, os organizadores das maratonas estavam impressionados com o nível da adesão ao evento.

O presidente da Associação de Turismo de Vilankulo, Yassin Amuji, declarou que o seu grémio vai continuar a criar condições para iniciativas de género sejam frequentes não só na Ilha de Bazaruto, sobretudo, quando é para promover acções de solidariedade. Amuji expressou, por outro lado, o sentimento de gratidão as pessoas que abraçaram a nobre causa de unir o desporto e o turismo para um bem social.

Por sua vez, o director da Antara Resort, Gregory Thierion, declarou que lhe faltavam palavras adequadas para exprimir a sua satisfação, pelo sucesso no evento.

Thierion disse ainda que não imaginava que o movimento poderia arrastar tanta gente para esta região insular, tendo assegurado que em Junho do próximo ano, tudo farão para tornar possível a realização da segunda edição das corridas solidárias.

JOIN THE DISCUSSION

eight − one =