Conheça A EXIGÊNCIA do PRÍNCIPE HARRY NOS HOTÉIS

O príncipe Harry está cada vez mais preocupado com a protecção do meio ambiente, por isso faz exigências nos hotéis onde fica hospedado.

O príncipe Harry vive preocupado com as questões ambientais e isso tem repercussões nas exigências que faz nos hotéis onde fica hospedado. O neto da rainha Isabel II está a ser notícia pelo pedido que fez durante uma viagem profissional a Itália. O filho do príncipe Carlos terá exigido que parassem de usar plástico no hotel.

«Ele falou com um dos funcionários e disse: ‘Esta manhã pedi um café e vi que vocês tinham uma colher de plástico. E depois enviaram-me a minha t-shirt num saco de plástico’», revela uma fonte, que cita o pedido do duque de Sussex: «Podem parar de usar plástico por favor?».  Harry fez questão de explicar aos empregados que o pedido tinha como objectivo «um mundo melhor para as gerações futuras».

Os cinco factos escondidos na certidão de nascimento do filho de Harry
Entretanto, a imprensa britânica analisou a certidão de nascimento de Archie, filho de Meghan e Harry, ao pormenor. Recorde-se que o menino veio ao mundo a 6 de maio, há 25 dias.

1.º Facto: Local do nascimento
Ao contrário do que se acreditava, Archie não nasceu em casa e, sim, no hospital. O bebé nasceu no Portland Hospital, em Westminster, em Londres, com todos os mimos a que teve direito. Meghan fez tudo para o seu primeiro filho nascesse em casa e planeou tudo nesse sentido, mas algumas complicações de última hora terão obrigado a duquesa a recorrer à unidade hospitalar.

2.º Facto: Afinal, Meghan é princesa!
Todos sabemos que a Meghan Markle, assim que contraiu matrimónio com o príncipe Harry, foi atribuído o título de duquesa de Sussex, uma escolha da rainha Isabel II. Contudo, a certidão veio revelar o que não se sabia: segundo o documento, a ocupação da Meghan – que era actriz, nos Estados Unidos da América –  é, actualmente, a de «princesa do Reino Unido».

3.º Facto: O tempo que demoraram a registar Archie
O pequenino Archie nasceu no dia 6 de maio, mas só foi registado a 17 do mesmo mês. Assim, filho de Meghan e Harry só ao 11º dia de vida é que obteve a certidão de nascimento. O prazo legal para o efeito é de 42 dias, pelo que o bebé real foi registado dentro do tempo limite.

4.º facto: Quem registou a criança?
A tarefa de registar o filho coube a Harry. O príncipe foi sozinho registar o bebé, enquanto Meghan ficou em casa a cuidar do pequenino. De recordar que quando os pais são casados, um dos membros do casal pode registar a criança sem a participação do cônjuge.

5.º Facto: Por se tratar de um bebé real, a conservatória proporciona um tratamento especial?
O facto de se estar perante um bebé real não suscitou tratamento especial na Conservatória de Westminster, onde o registo foi feito. Quem assinou o documento foi um funcionário subalterno, Dexsha Mevada, que era quem estava de serviço no dia.

Fonte: VIP

JOIN THE DISCUSSION

eighteen + five =