Apesar do triunfo no Roland Garros Nadal continua na segunda posição do Ranking ATP

O espanhol Rafael Nadal mantém-se no segundo lugar do ranking mundial de ténis, atrás do sérvio Novak Djokovic, depois de ter conquistado, o 12º Roland Garros da carreira e o 18º torneio de Grand Slam.

No que aos femininos diz respeito, a australiana Asleigh Barty subiu ao segundo lugar na classificação feminina, com uma progressão de seis lugares, após ter vencido a final do principal torneio de terra batida, na sua primeira vitória num Grand Slam.

Djokovic continua destacado na liderança ATP, com quase mais cinco mil pontos do que Nadal, seguido do suíço Roger Federer, enquanto Dominic Thiem mantém a quarta posição.

Ainda em masculinos, destaque para Stan Wawrinka, vencedor de três torneios do Grand Slam – Austrália (2014), Roland Garros (2015) e US Open (2016) -, que caiu nos quartos-de-final frente a Federer, e subiu ao 19º lugar.

Em femininos, além da subida de Barty à vice-liderança, atrás da japonesa Naomi Olsaka, destaque para a queda de cinco posições de Simona Halep, para o oitavo lugar

JOIN THE DISCUSSION

13 − thirteen =