Moçambola: Costa do Sol vence e consolida a liderança; Incomáti falta ao jogo com o Desportivo de Nacala

Depois de duas semanas de interregno para dar lugar a vergonha participação da selecção nacional na Taça Cosafa, o Moçambola regressou no pretérito fim-de-semana com a disputa da 6ª jornada cujo do destaque vai para o triunfo do líder Costa do Sol frente ao Ferroviário da Beira e da falta de comparência do Incomáti no duelo com o Desportivo de Nacala.

No ninho do canário, assim como é chamado o campo do Costa do Sol pelos seus adeptos, um golo solitário do camaronês Eva Nga foi suficiente para os canarinhos derrotarem os locomotivas de Chiveve e consolidarem a liderança.

Disputadas seis jornadas, a turma de Horácio Gonçalves soma 14 pontos, mais dois que a União Desportiva de Songo que na jornada seis recebeu e bateu o Ferroviário de Nacala por 2 a 1.4

Ainda na sexta ronda da fina – flor do futebol nacional, o Ferroviário de Maputo foi derrotado, em pleno Estádio da Machava, pelo Textáfrica pela marca de 2 a 0. Por sua vez, a Liga Desportiva de Maputo foi a casa do Clube do Chibuto perder por 1-0. Pelo mesmo resultado, o Têxtil do Púnguè venceu o Maxaquene – desde 1998 os fabris da manga não venciam os tricolores.

Na abertura da ronda, o Desportivo e ENH não foram além de um empate a duas bolas. Quem destacou-se pela negativa nesta 6ª jornada foi o Incomáti de Xinavane que não se fez ao jogo contra o Desportivo de Nacala, tendo por isso averbado uma falta de comparência.

JOIN THE DISCUSSION

1 + thirteen =