Moçambola: Liga Desportiva supera bicampeão com nota artística e Costa do Sol travado em Xinavane

O Campo da Liga Desportiva de Maputo, em Hanhane, arredores da Cidade da Matola, foi palco de um dos melhores jogos da 5ª jornada do Moçambola do corrente ano. A formação anfitriã, orientada pelo português Nilton Terroso, bateu a União Desportiva de Songo pela marca de 2 a 0. Gerson e Sonito foram os autores dos golos da Liga.

O encontro entre o campeão e o terceiro classificado do Moçambola do ano passado foi, diga-se em abono da verdade, um grande espetáculo de futebol. Foi uma partida que teve um pouco de tudo: bom futebol, lances de belo recorte técnico, jogadas bastante emotivas e, claro, golos.

O triunfo da Liga Desportiva pode ser resumida em três palavras: Sangue, Suor e Sacrifício. Os jogadores de Nilton Terroso mostraram que um colectivo forte vale mais que constelação de estrelas.

Em Xinavane, o Incomáti local continua em grande neste primeiro terço do Campeonato. Nesta ronda, a turna de Artur Comboio travou o Costa do Sol com uma igualdade a uma bola.

Na abertura da jornada cinco, o Ferroviário de Maputo bateu o Desportivo, também de Maputo, pela margem mínima.

Nas restantes partidas, a goleada no caldeirão do Chiveve e empate no dérbi de Nacala foram as outras notas de destaque. O Ferroviário da Beira derrotou a ENH de Vilankulo por 4-0, complicando ainda mais a vida do conjunto de Inhambane. Em Nampula, igualdade 1-1 entre os nacalenses Ferroviário e Desportivo.

Ao cabo de cinco jornadas, o Costa do Sol lidera o Moçambola com 11 pontos, mais dois que o quinteto da perseguição: Ferroviário de Maputo, Incomáti, UDS, Ferroviário da Beira e Textáfrica. Se a prova terminasse hoje as formações do Ferroviário de Nampula (cinco pontos),  Desportivo de Maputo (quatro), Baía de Pemba (quatro), ENH de Vilankulo (três) e Têxtil do Púnguè (dois).

 

Resultados da 5ª jornada:

Desportivo de Maputo 0 – 1 Ferroviário de Maputo

Maxaquene 1 – 0 Clube do Chibuto

Liga Desportiva do Maputo 2 – 0 UD Songo

Incomáti de Xinavane 1 – 1Costa do Sol

Ferroviário de Nacala 1 – 1 Desportivo de Nacala

Baía de Pemba 1 – 1 Têxtil do Púnguè

Textáfrica do Chimoio 1 – 0 Ferroviário de Nampula

 

 

JOIN THE DISCUSSION

5 + 11 =