Samsung lança smartphone com câmara traseira rotativa

A sul-coreana Samsung apresentou nesta quarta-feira (10) o seu primeiro smartphone com câmara traseira rotativa. Chamado Galaxy A80, o aparelho não tem câmara dianteira. Em vez disso, um módulo de três câmaras gira para frente quando for accionado no aplicativo de câmara do celular.

A iniciativa é um desdobramento dos esforços do mercado de smartphones para deixar a tela sem nenhuma interrupção, seja por botões, logotipos, sensores de reconhecimento facial ou câmaras frontais. No Galaxy S10, lançado no começo de Abril no Brasil, a Samsung trouxe o seu primeiro sensor ultrassónico de impressões digitais, localizado na tela, não mais em um botão. Veja, no vídeo a seguir, como funciona o módulo rotativo de câmaras do novo Galaxy A80.

A tendência já afetou a linha de design de todas as grandes fabricantes – exceto a da Sony, que segue com celulares retangulares desde 2012. Apple, Asus, Huawei, LG, Motorola e Xiaomi já contam com celulares com telas amplas e quase sem nada na parte frontal além da tela.

 

JOIN THE DISCUSSION

18 − twelve =