Apple Card: O novo cartão de crédito virtual da Apple

Hoje é dia de conhecermos uma nova Apple! A empresa tem percebido que o iPhone já não criam o efeito “boom” esperado e nesse sentido a aposta tem recaído por plataformas digitais e serviços.

Com a apresentação do Apple Card, a empresa começou por referir que pretende superar a meta de 10 mil milhões de transacções ainda este ano e para isso irá fazer chegar o serviço a mais países.

O Apple Card é, na prática um cartão de crédito digital criado pela Apple e não por um banco,muito mais inovador que os cartões de crédito convencionais. Este cartão faz, por exemplo, uso do serviço Apple Maps para que fique registado o local onde foi efectuada uma determinada compra e histórico (assim não se vai esquecer onde gastou o dinheiro). Para que este “ecossistema” de serviços funcione correctamente, a Apple recorre a Machine Learning.

O Apple Card é internacional e tem recursos que ajudam a controlar os gastos do dia a dia.  O cartão não cobra anuidade, não tem limitação de uso por país, multa de atraso ou de estouro de limite.

JOIN THE DISCUSSION

sixteen − eleven =