Restaurante sul-africano distinguido como o melhor do mundo

Wolfgat, um pequeno restaurante na África do Sul foi nomeado “Restaurante do Ano” em Paris na segunda-feira pelo World Restaurant Awards, um novo ranking que visa promover a diversidade da cena culinária internacional.

O chef de Wolfgat, Kobus Van der Merwe, que só começou a cozinhar aos 30 anos, delicia-se com o conceito de produtos locais  e faz seu próprio pão com manteiga. “Da nossa pequena cozinha campestre com grandes ideias, um OBRIGADO a todos os envolvidos – não poderíamos ser mais gratos ou orgulhosos”, lê-se na Página do Instagram da Wolfgat.

Wolfgat – cuja equipa, em sua maioria feminina, e sem treinamento formal – abriu há dois anos em uma casa de 130 anos em uma caverna na Paternoster Beach, na costa oeste, a 150 km da Cidade do Cabo.
“Eu não sinto que mereço, são meus colaboradores, que saem todos os dias para colher ervas, plantas suculentas e espinafre”, disse o chef de 38 anos à AFP.

‘’ .. É o bebé deles. Estou ansioso para celebrar com eles um copo de vinho espumante sul-africano. ‘
Os votos foram feitos por um júri de 100 membros, com 50/50 paridade de género composta de líderes famosos como Elena Arzak, Alex Atala, Massimo Bottura, David Chang, Hélène Darroze e René Redzepi, além de jornalistas e influenciadores.

JOIN THE DISCUSSION

8 + 11 =