Ford cria cama para acabar com roubos de espaço durante o sono

Dorme com alguém que se mexe demasiado e rouba sempre o espaço na cama? Há quem sofra com situações dessas – tanto que a Ford até desenvolveu uma cama especial que usa tecnologia automóvel para que todos possam dormir melhor. 

A fabricante automóvel Ford tem uma tecnologia para manter os carros nas respectivas faixas. Como há várias pessoas que se queixam de que o parceiro de cama se mexe demasiado, a marca criou um conceito de cama que usa esta tecnologia e mantém cada um na sua faixa.

Segundo a Ford, há estudos que “demonstram que um em cada quatro casais” dizem dormir melhor sozinhos. O estudo é norte-americano, é certo, mas refere que estas alterações ao sono podem aumentar o risco de acidentes no trabalho ou até na estrada.

Mas como é que funciona esta cama com manutenção de faixa? Recorre a sensores de pressão que ajudam a identificar quando é que alguém se desvia do seu espaço de cama. Quando há ‘invasões’ de espaço, um tapete rolante ajuda gentilmente a outra pessoa a ganhar mais espaço.

 

Texto: Insider DN

JOIN THE DISCUSSION

15 + 4 =