BAÍA MALL MELHOR PROJECTO COMERCIAL DE ÁFRICA

BAÍA MALL coloca Moçambique no mapa dos investimentos no continente africano. Prémio destaca inovação e impacto económico do complexo comercial. BAÍA MALL recebe Prémio Internacional de Melhor Empreendimento Comercial em África.

 

Reconhecido pela inovação e pelo impacto económico, o BAÍA MALL foi eleito entre os melhores projectos de investimento e desenvolvimento em todo o continente africano, arrecadando o prémio de Melhor Empreendimento Comercial em África em 2018.  A atribuição foi feita durante a cimeira da API – Africa Property Investment, onde são atribuídos os Africa Property Investment Awards. Trata-se da maior conferência sobre investimento e desenvolvimento que, anualmente, seleciona e premeia os melhores projectos em várias categorias oriundos de toda a África subsaariana.

A atribuição foi feita durante a cimeira da API – Africa Property Investment, onde são atribuídos os Africa Property Investment Awards. Trata-se da maior conferência sobre investimento e desenvolvimento que, anualmente, seleciona e premeia os melhores projectos em várias categorias oriundos de toda a África subsaariana.
O novo espaço comercial distinguiu-se pelo conceito inovador e pelo design atractivo, apresentando-se como o ‘Lugar dos Encontros’ em Maputo. Um conceito que marca já a vida da capital moçambicana e que molda o caracter
contemporâneo do projecto desde a sua origem. Aberto há um ano, o BAÍA MALL ganhou identidade própria e contribuiu de forma significativa para a transformação da marginal da Baía de Maputo, onde está localizado. Toda a zona é considerada, actualmente, o novo coração da cidade, lugar de encontro de povos e culturas desde tempos imemoriais.
A distinção atribuída pela API, elevando o projecto à categoria de Melhor Empreendimento Comercial em África, coloca-o no topo dos investimentos imobiliários no continente, conferindo-lhe um estatuto de confiança, qualidade e modernidade. Um prémio importante para Moçambique e para os moçambicanos, uma vez que o galardão destaca a excelência do projecto e coloca o país no topo da modernidade em toda a África.

O BAÍA MALL estende-se por uma área de 32 mil metros quadrados e acolhe mais de uma centena de lojas distribuídas por dois pisos e que se dividem em áreas de restauração, lazer e entretenimento.

Desde o início que o BAÍA MALL foi um projecto pensado para ligar os consumidores às melhores marcas nacionais e internacionais, pretendendo ir ao encontro dos padrões mais exigentes, quer nos serviços que presta assentes numa linha de qualidade e inovação. Um lugar de encontros, um espaço que estabelece relações próximas, mas também emocionais, com os consumidores e visitantes.

A Broll Moçambique Lda foi a empresa escolhida e contratada para efectuar a gestão do BAÍA MALL. Com gestão geral de José Castilho e gestão e coordenação específica do Shopping Centre de Herniza Karaush, a Broll é a empresa responsável pela gestão do BAÍA MALL, tendo sido escolhida pela competência e qualidade que oferece nesta categoria de serviço. A equipa presente no BAÍA MALL, por forma a melhorar a capacidade de resposta e o atendimento ao número que inquilinos que cresce a cada mês, dispõe de uma vasta equipa com competências diversas em áreas como engenharia civil, gestão de marketing, administração e recepção, pronta para acolher quem procura diariamente os serviços do BAÍA MALL. Fundada em 1975, é uma das principais empresas de serviços de gestão de propriedades comerciais em África onde gere, actualmente, mais de 1200 propriedades com cerca de 30 000 inquilinos, em 19 países Africanos. Assente numa estratégia de qualidade e com uma equipa altamente capacitada, a Broll pretende ir assim ao encontro dos padrões mais exigentes, quer nos serviços que presta, quer através de uma oferta inovadora e diversificada.

O BAÍA MALL é um projecto do ATCM (Automóvel & Touring Clube de Moçambique) promovido e desenvolvido pela Actis (empresa de private equity) e pela a RPP Developments (empresa de referência em desenvolvimento imobiliário). Os investimentos da Actis em Moçambique estão a ser desenvolvidos  em parceria estratégica com a Source Capital, boutique de private equity que opera em Moçambique.

JOIN THE DISCUSSION

ten − ten =