Cantora Sinéad O’Connor converte-se ao islão

Shuhada’ Davitt. Este é o novo nome da cantora Sinéad O’Connor. A intérprete do êxito Nothing Compares 2U anunciou ao mundo a sua conversão aos Islamismo através da rede social Twitter.

“Estou orgulhosa por me ter tornado muçulmana”, escreveu a cantora, tendo publicado uma imagem sua de hijab, o tradicional véu.

A artista, de 51 anos, revelou que esta decisão foi “a conclusão natural de uma qualquer jornada teológica inteligente”. E acrescentou: “Todas as escrituras levam ao Islão, o que transforma as restantes em redundantes.”

Foi já divulgado um vídeo da cantora a entoar o Azan, o chamamento islâmico para a oração, e a própria já agradeceu a “todos os irmãos e irmãs muçulmanos que tiveram a gentileza” de a “receber”.

Este caminho pela religião por parte da irlandesa não é novo. Em 1999, tinha sido ordenada sacerdotisa de um grupo católico não reconhecido pela Igreja Católica Romana. Sinéad foi, aliás, sempre crítica do Vaticano, tendo inclusivamente rasgado uma imagem do Papa João Paulo II durante o Saturday Night Live, em 1992.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:Delas

 

JOIN THE DISCUSSION

three × 5 =