“Gravidez não é doença, mas deixa mais vulnerável” diz Lesliana Pereira

A actriz e apresentadora de televisão angolana Lesliana Pereira,  que vive a fase inicial da sua gestação partilhou através da sua conta do Instagram a sua visão sobre o ser mãe, enfatizado um misto de sentimentos.  

A apresentadora começou por aplaudir as mulheres que passam pela gravidez do mesmo modo que como sente ‘uma brisa suave de primavera’, que trabalham até ao fim, conseguem fazer exercícios e não se deixam vergar por alguns sintomas da fase de gestação.

Veja a mensagem na íntegra:

“Aplausos para todas as mulheres que passam pela gravidez como uma brisa suave de primavera. Trabalham até ao fim, conseguem fazer exercício e não se deixam vergar. No entanto não somos todas assim. É Falta de ar, falta de disposição, de ânimo… Deita, vira de um lado, agora, do outro lado, levanta, senta, pressão sobe, pressão desce, dói a coluna, incham os pés. Não pode isso, não pode aquilo…É ter dores várias e generalizadas e não saber bem onde nem porquê. É andar a pé e ficar KO, é estar sentada e ficar dorida. É dormir apenas numa posição. É ter o cérebro mais lento porque parte dele está ocupado com coisas de bebé – concentradíssimo nesta função de gerar uma pessoa. Sem falar na pressão que existe envolta do factor; estética… Quantos quilos ganhou, roupa que não entra, o quê fazer pra perder, enfim…Gravidez não é doença, verdade, mas é uma condição que nos deixa mais vulneráveis e até de cama em certos casos, até porque há mulheres que passam tão mal que ficam piores do que se estivessem doentes. Gravidez é difícil e não é justo que esperem o mesmo de nós nesta altura e nem que nos cobremos umas às outras. Seu estado poderá não ser igual ao meu agora, mas poderei ter passado pior em alguma fase! CADA GESTAÇÃO TEM AS SUAS PARTICULARIDADES.
Não, gravidez não é doença. GRAVIDEZ É MILAGRE DIVINO. Aguentar tudo isso e ainda amar incondicionalmente o ser que aí vem, se doar por inteira por alguém que você ainda nem tem por inteiro e mesmo assim se sentir a pessoa mais feliz do mundo por ser mãe…Isso tem nome e é AMOR”.

JOIN THE DISCUSSION

eleven + 13 =