Moçambola: Ferroviário de Maputo vence e assume a liderança

Em jogo de cartaz da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, vulgarmente conhecido por Moçambola, o Ferroviário de Maputo, graças a um golo solitário de Kamu – Kamu, recebeu e derrotou a União Desportiva de Songo, actual campeão em título, pela margem mínima e assumiu, de forma isolada, a liderança do certame.

Com este triunfo os locomotivas da capital do país somam 15 pontos mais dois que o conjunto de Songo que somou em derrotas as duas últimas partidas que realizou na zona sul. O Clube de Chibuto, com os mesmos 12 pontos do Textáfrica e Ferroviário de Nampula, segue na terceira posição.

Por sua vez, a Liga Desportiva de Maputo foi derrotada, no seu campo, pela surpreendente formação da Universidade Pedagógica de Manica pelo resultado de 2 a 1. Os universitários somaram a segunda vitória consecutiva na prova. Pelo mesmo resultado, o Ferroviário de Nampula bateu o Desportivo de Nacala.

Ainda na jornada sete, o Clube de Chibuto e o Costa do Sol não foram além de uma igualdade a zero bol. O Ferroviário da Beira e o Maxaquene empataram a uma bola, enquanto o ENH de Vilankulo derrotou o 1º de Maio de Quelimane pela margem mínima.

As formações do Maxaquene (6 pontos), Desportivo de Nacala (5) e Sporting de Nampula (5) encontram-se na zona de despromoção.

JOIN THE DISCUSSION

13 − one =