Minerva realiza 82ª Feira do Livro

A livraria Minerva Central vai realizar de 26 de Abril a 12 de Maio a 82ª Feira do Livro, com uma programação que inclui o lançamento e a apresentação das obras da escritora Cristiana Pereira, dos escritores Ungulani Bha Ka Kossa, Marcelo Panguane, Lucílio Manjate, Arcélio Tivane, respectivamente, bem como uma oferta alargada de livros de todos os géneros e épocas a preços promocionais.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 26 de Abril (quinta-feira) às 17h30 na Minerva Central e será presidida pelo ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro.

Debates, apresentações, lançamentos, exposições e outras celebrações em torno do livro para todos os públicos terão lugar na sala de eventos da Minerva, constituindo, a par da alargada oferta de livros a preços promocionais com descontos até 20%, um dos grandes motivos para a afluência de visitantes à Feira. Autores, críticos literários, intelectuais e conhecidas personalidades da vida pública nacional, participarão nos debates, apresentações e sessões de autógrafos ao longo dos 16 dias da Feira.

Ganham ainda destaque as actividades dirigidas ao público infanto-juvenil, para além de diversas actividades de animação cultural centradas no livro.

Com um horário alargado das 8 às 18 horas nos dias úteis da semana, e das 8  às 14horas aos sábados, a Feira estará adaptada aos ritmos citadinos de trabalho e lazer, permitindo a visita e a participação de diferentes grupos sociais.

Sobre a Minerva Central

A Livraria Minerva, a mais antiga livraria do país, foi inaugurada a 14 de Abril de 1908, tendo organizado a sua primeira Feira do Livro em 1935.

Em 2013, a Minerva foi agraciada com a atribuição do selo Orgulho Moçambicano.

A sua loja disponibiliza uma vasta gama de livros, entre os quais os principais best-sellers, publicações, múltiplas opções de presentes, pastas e acessórios, material informático, aparelhagem de som e TV´s.

A Feira do Livro da Minerva continua a ser um local de eleição para a compra de obras a preços muito oportunos e constitui sempre uma excelente montra do panorama literário nacional e internacional.

Recentemente, a Minerva deixou de ser propriedade da JA Carvalho e passou a ser detida pela Minerva Lda.

JOIN THE DISCUSSION

two × 2 =