Kit Harington e Emilia Clarke nas categorias principais dos Globos de Ouro

A HBO vai indicar os actores Kit Harington e Emilia Clarke para a categoria de melhor actor e melhor actriz principais, respectivamente, nos Globos de Ouro do próximo ano por “A Guerra dos Tronos”, avança a imprensa internacional. O anúncio é referido especialmente aos Globos de Ouro 2018, mas pode ser interpretado como uma estratégia para o Emmy.

Até agora, todos os intérpretes de “A Guerra dos Tronos” chegaram às nomeações para os Globos de Ouro nas categorias secundárias. Mas a HBO quer mudar este cenário e, para a edição de 2018, que premeia os melhores desempenhos do corrente ano, indicou Kit Harington e Emilia Clarke para Melhor Actor e Melhor Actriz principais em série dramática, respetivamente.

E se Harington, intérprete de Jon Snow, e Clarke, que veste a pele de Daenerys, podem concorrer como protagonistas, os restantes elementos do elenco tentarão ser nomeados como secundários. São os casos de Lena Headey (Cersei), Peter Dinklage (Tyrion) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), entre outros atores, informa o IndieWire.

A HBO está a gravar a oitava e última temporada de “Game of Thrones”, que deverá estrear-se apenas em 2019.

Enquanto isso, nomes como Lena Headey (Cersei), Peter Dinklage (Tyrion) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), entre os muitos outros atores da série, continuam inscritos nas abrangentes categorias de Melhor Actor/Actriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV. As informações são do IndieWire.

Actualmente, decorrem as filmagens da oitava e última temporada de Game of Thrones, mas os seis episódios podem estrear só em 2019.

JOIN THE DISCUSSION

5 + one =