Família Obama de férias na Indonésia

Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re) descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

Barack Obama tinha apenas 6 anos quando foi viver para a capital indonésia, Jacarta, depois da mãe, a antropóloga norte-americana Ann Dunham, ter casado com um indonésio, após a separação de Barack Obama sr., o pai queniano de Barack. O ex-líder norte-americano continua a ser uma figura popular num dos países muçulmanos mais populosos do mundo. Este é pelo menos o segundo regresso de Obama ao país em que viveu até aos 10 anos, depois de uma visita presidencial em 2010, acompanhado da mulher, Michelle. Sete anos depois, uma nova passagem num registo bem mais descontraído.

De acordo com a CNN local, a polícia de Java destacou 700 agentes para segurar a visita da família Obama a Borobudur, um templo budista que remonta aos séculos VIII e IX. O ex-Presidente norte-americano tem agendado para sexta-feira um encontro com o Presidente indonésio, Joko Widodo, em Jacarta, numa visita que deverá terminar no sábado.

Fonte: SIC Notícias

 

JOIN THE DISCUSSION

seventeen + nine =