Casa Real belga processa cadeia de fast food

Escolham o seu “verdadeiro Rei”. Esse é o apelo, em forma de anúncio publicitário, que levou a que uma empresa fosse processada pela família real belga. O spot é da cadeia de fast food ‘Burger King’, que chega ao país no próximo mês, e parece não ter agradado a família real.

Segundo escreve o Jornal de Notícias, a imprensa local afirma que o alvo de descontentamento é a mensagem transmitida no anúncio publicitário, em que a marca pede aos belgas para escolherem o seu “verdadeiro rei”.

A escolha apresenta duas hipóteses, representadas pela mascote da cadeia e pelo rei Philippe: “Dois reis. Uma coroa. Quem vai governar?“. Os internautas são motivados a participar numa votação online e quando escolhem a opção do rei Phillipe são confrontados com questões como “Tem a certeza?” e “Ele não cozinha batatas fritas para si?”.

“Dissemos-lhes que não estávamos satisfeitos por eles terem usado uma imagem do rei na campanha. A imagem do rei Philippe não pode ser explorada para fins comerciais”, explicou Pierre-Emmanuel de Bauw, porta-voz da Casa Real belga.

A empresa que detém os direitos do franchise belga da ‘Burger King’, a Restaurants Brand International, já avançou que está a ser averiguada a possibilidade de a campanha ser alterada.

 

JOIN THE DISCUSSION

one + 7 =