Rihanna Recebe Prémio Humanitário da Universidade de Harvard

A Universidade de Harvard distinguiu esta terça-feira a cantora Rihanna com o prémio Humanitário do ano 2017 em  reconhecimento ao trabalho  que ela desenvolve na ilha de Barbados, sua terra natal, e  as instituições de caridade que fundou desde que se tornou numa estrela pop. Rihanna criou um centro de diagnóstico e tratamento do cancro da mama em Barbados.

A autora de “Love on the Brain”agradeceu a universidade pela honra de receber o título Filantropo de 2017, e fez um discurso inspirador, explicando que sempre teve uma paixão por ajudar as pessoas. “Sempre que visse uma propaganda televisiva sobre apoiar os mais necessitados, eu pensava comigo mesmo em como poderia economizar 25 centavos para salvar todas as crianças em  África.’ E eu ainda dizia  para mim mesmo: ‘Quando eu crescer e ficar rica, quero salvar crianças em todo o mundo.’Eu só não sabia que eu estaria em uma posição para fazer isso quando eu era adolescente “, disse Rihanna.

“Tudo o que você precisa fazer é ajudar uma pessoa, não esperando nada em troca. Para mim, isso é humanitário”. Ela acrescentou: “O que aquela garotinha  não sabia é que você não precisa ser rico para ser um humanitário, não precisa ser rico para ajudar alguém. , você apenas faz o que pode para ajudar de qualquer maneira que puder”, concluiu.

Assista o vídeo da Rihanna recebendo o prémio humanitário e o seu discurso completo abaixo:

JOIN THE DISCUSSION

20 + one =