Rihanna eleita Humanitária do Ano pela Universidade de Harvard

A cantora Rihanna vai receber hoje, 28 de Fevereiro, o título de Humanitária do Ano pela Universidade de Harvard, na próxima terça-feira, por ter criado um centro de diagnóstico e tratamento do cancro da mama em Barbados.

É mundialmente conhecida pela sua música, mas foi a sua faceta altruísta que a levou agora a ser eleita com o título Humanitária do Ano 2017, que a prestigiada Universidade de Harvard atribui a cada 12 meses.

Segundo a informação publicada no site daquela instituição de ensino, rihanna vai ser distinguida com o título Filantropo de 2017 nas instalações da universidade, localizada em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts.
No mês passado, Rihanna, que é também embaixadora de organizações de caridade como a Global Citizen e a Global Partnership for Education, esteve no Malawi, onde visitou uma escola em Lilongwe, uma visita que serviu para alertar para as dificuldades no acesso à educação naquele país.
Ainda em Maio do ano passado, por intermédio da Clara Lionel Foundation, projecto criado em 2012, a cantora criou um programa de bolsas de estudo que deu a pessoas de Cuba, Haiti e de Barbados a oportunidade de estudarem em universidades nos EUA.

JOIN THE DISCUSSION

2 × 5 =