Doce  Docelândia

A pastelaria é tipicamente portuguesa. Serve bolo de arroz pastel de nata, tigeladas, tartes de morango, tortas, pudins, bolo-rei, pão-de-ló, ninhos de páscoa ou troncos de Natal. Mas porque uma pastelaria não funciona de forma isolada, inclui na sua oferta serviços de padaria, esplanada e restaurante.

«Num grupo de pessoas pode haver alguém que queira uma refeição mais completa. Dificilmente as pessoas conseguem ter tempo para ir passar as refeições a suas casas, por isso, além do pequeno-almoço, podem passar o almoço aqui connosco», disse à VIVA! a gerente, Teresa Machado, acrescentando que a Docelândia incluiu no seu leque de ofertas as sandes, hambúrgueres, pregos e mais tarde a carne grelhada.

Docelandia 4

«A nossa principal actividade é a pastelaria, mas  somos também um restaurante, que serve todo o tipo de pratos, mas tudo preparado na brasa, com diversos acompanhamentos», disse.

«Julgamos ser uma coisa muito prática, que todo o mundo gosta, até porque complementamos com um prato diário, que pode ou não ser de panela», justificou à VIVA! a escolha de pratos grelhados, que podem ser, sardinha assada, polvo, lulas, peixe, filete de peixe grelhado, espetada de lulas, camarão médio grelhado, bacalhau, bife, frango.

Docelandia

A funcionar na cidade da Matola, a Docelândia apresenta-se com um aspecto de uma casa de festas. Do lado exterior está a agitação das ruas. É só atravessar o portão que dá acesso à Docêlandia, para o mundo mudar de figura. Da porta avistam-se logo à frente pequenas palhotas de rara beleza, preenchidas por diversificados assentos, combinados com as árvores que povoam o espaço. Mais ao meio está uma piscina. Em toda a Docelândia paira uma atmosfera de paz, calma e privacidade.

«As pessoas gostam de estar a conversar em privado e não terem a sensação de estar numa sala única.   Quisemos criar um ambiente muito diferente da confusão que está lá fora», explicou.

A alegada falta de pastelarias na cidade da Matola motivou um pai e filho, sócios no estabelecimento, a abrirem um espaço nesta cidade. Vivem no país há 12 anos, já trabalharam em outras pastelarias, mas decidiram abrir seu próprio espaço, adoptando o mesmo nome da pastelaria que tinham em Portugal.

Docelandia 1

«A nossa aposta consistia em criar uma pastelaria que oferecesse produtos de qualidade que não existiam na Matola. Os matolenses já nos cobravam isso, e hoje tornaram-se  fiéis clientes dos serviços da Docelância», explicou a gerente do estabelecimento que conta com um staff que passou pela Escola Andalucia, em Maputo.

 

 

Docelância

Aberto todos os dias, das 7 às 20 horas.

Avenida União Africana, nr 2572, na cidade da Matola.

Contacto: 826107395

JOIN THE DISCUSSION

nine + 17 =