“A sua influência inspirou muitas mulheres na política a abraçar a sua feminilidade”, Jason Wu, um dos estilistas que vestiu Michelle Obama

A praticamente 20 dias da sua saída da Casa Branca, a ainda primeira-dama é lembrada pelos estilistas que a vestiram durante os oito anos. À InStyle os ‘designers’ falam da “honra” que foi serem escolhidos para vestir a primeira-dama dos Estados Unidos. Seguem algumas declarações reproduzidas pelo Diário de Notícias.

Naeem Khan

“Desenhar um vestido para a primeira-dama foi um sonho cumprido. As reuniões e indicações foram muito breves, o que deixa muita margem de manobra e dá total liberdade para executar a nossa visão. Para este look, era importante para mim que o estilo se inclinasse para o clássico mas com um toque moderno. (…) . A forma do vestido foi desenhada para realçar a sua figura mas, ainda assim, fácil de usar. Michelle Obama é um símbolo de estilo para o nosso país. Os seus valores como mulher e mãe são inspiradores tal como tudo o que ela tem feito pelos mais carenciados. Ter desenhado um vestido para ela significou muito para mim.”

  1. Mendel, da Gilles Mendel

“Vestir a primeira-dama foi honestamente um dos pontos altos da minha carreira. Conhecemo-nos quando eu recebi o prémio da Cooper Hewitt National Design Award. Ela é exactamente o tipo de mulher que eu adoro vestir: inteligente, elegante, encantadora e a fazer algo para mudar o mundo. Uma vez que o look que desenhei foi para os prémios honoríficos da gala BET [Black Entertainment Television], em 2013, e não para um banquete de Estado, eu queria que ela parecesse contemporânea e moderna.”

Brandon Maxwell

“Foi uma honra incrível para mim e para a minha equipa criar o vestido para a primeira-dama. Vigorosa e elegante, ela é a personificação de uma mulher que me inspira para criar e um exemplo para as mulheres em todo o mundo.”

Jason Wu

“Senti-me muito honrado por ter vestido Michelle Obama nas duas inaugurações. O vestido vermelho que ela usou no jantar do baile inaugural de 2013 foi uma poderosa afirmação desta verdadeiramente distinta primeira-dama. Acho que ela trouxe uma voz e um ponto de vista bastante únicos para Washington. A sua influência inspirou muitas mulheres na política a abraçar a sua feminilidade.”

Peter Soronen

“Foi divertido desenhar para a Michelle Obama. A inspiração foi fazer algo diferente para ela e para a Casa Branca. As suas escolhas não são aborrecidas. Tive a oportunidade de fazer a minha silhueta favorita, que lhe assentou muito bem. Fazer o vestido de Michelle é de longe aquilo de que mais me orgulho.”

Michael Kors

“É sempre uma honra quando alguém que está constantemente sob o escrutínio público escolhe os nossos designers. Ela confiou em nós para a fazermos sentir confiante e confortável e isso significa que estou a fazer bem o meu trabalho. Pessoalmente, adoro quando ela escolhe algo inesperado.”

Georgina Chapman e Keren Craig, Marchesa

“Admiramos a primeira-dama por se vestir sempre apropriadamente enquanto se mantém na vanguarda da moda. Sentimo-nos muito honrados por termos vestido a Michelle. Ela é uma mulher vigorosa e deslumbrante, que irradia elegância e graça – esse é sempre o derradeiro objectivo para nós designers”

Tracy Reese

“Vestir a primeira-dama da nossa nação, que eu respeito e admiro profundamente, foi certamente o ponto mais alto da minha carreira. (…) O forte contraste no vestido que desenhámos acrescentou volume e despertou interesse. Não foi nem um cliché nem uma escolha de manual. O vestido comunicou com ela num sentido de estilo único: femininista e forte”

JOIN THE DISCUSSION

fifteen − 3 =