IPET coloca 50 técnicos no mercado de trabalho

O Instituto Politécnico de Tecnologia e Empreendedorismo (IPET) graduou recentemente 50 técnicos, na cidade de Nampula.

Dos graduados, 16 formaram-se em Administração Pública e Gestão de Recursos Humanos, 10 em Geologia e Mineração, oito em Petróleo e Gás, seis em Contabilidade e Auditoria, dois em Construção Civil e Obras Públicas, um em Informática e Telecomunicações e sete em Saúde Pública e Gestão Ambiental.

O director-geral do IPET, Eusébio Mateus Saíde, desafiou os graduados a apostarem no empreendedorismo e proactividade para o progresso individual e colectivo. Indicou que a sua instituição está empenhada na formação de jovens com qualidade para contribuírem no aumento da produção e produtividade nas suas áreas de formação.

Por seu turno, o director provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Leo Jamal, disse na ocasião que a graduação daqueles quadros se enquadra nos objectivos do Programa Quinquenal do Governo, em que estão estabelecidas as prioridades de desenvolvimento do capital humano com competência e experiência para a resolução dos desafios de desenvolvimento do país.

Fonte: Notícias

JOIN THE DISCUSSION

3 × 3 =