Famosas apostam em café com óleo de coco para emagrecer

Para manter o corpo em forma, as famosas têm optado pela mistura de café com óleo de coco. Aa actrizes brasileiras Fernanda Fernanda Souza e Yasmin Brunet são apontadas como algumas adeptas. De acordo com nutricionistas a mistura garante uma barriga seca, mas claro aliado a prática de exercícios físicos.

De acordo com a nutricionista Andréa, cita pelo portal Delas o efeito “é melhor quando a bebida é consumida em jejum porque não terá outro substrato que fornecerá energia. Não terá um carbo-hidrato, como um pão ou outro alimento. Com isso, o corpo vai buscar energia nas gorduras da bebida, do óleo de coco”.

Quantidade ideal

A nutricionista aconselha a preparar a mistura com 150 ml de café e uma colher de chá (5ml) de óleo de coco. E ingerir a bebida uma vez ao dia já é o suficiente.

Quem preferir, pode trocar o café pelo chá verde e obter os mesmos benefícios, com a vantagem de obter uma bebida mais natural  e com ação antioxidante, que ajuda no combate aos radicais livres e o envelhecimento precoce. Nesse caso, prepare o chá, retire do fogo e, aí, misture o óleo de coco.

Quem não deve beber esse café

A nutricionista também fala que não vale a pena adoptar a bebida no cardápio se não fizer actividade física regular. Sozinho, esse café não vai emagrecer, pelo contrário, como contém gordura, pode até engordar.

A bebida não é indicada para quem quer “crescer”. “Para quem busca ganhar massa muscular não é uma opção interessante. Nesse caso é necessário outro tipo de energia, com uma dieta com mais calorias, com carbo-hidratos e reposição de proteína”.

A nutricionista diz ainda que o café com óleo de coco não é recomendado para grávidas, idosos, crianças ou quem tiver algum problema ou sensibilidade em relação a cafeína.

JOIN THE DISCUSSION

3 × one =