Moçambola: Ferroviário da Beira vence na consagração

O Ferroviário da Beira, campeão nacional, recebeu e derrotou, no domingo (30), por 2 a 1, a Liga Desportiva de Maputo, em partida inserida na 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de Futebol. A partida serviu de consagração para os locomotivas de Chiveve que conquistaram o seu primeiro título na história do futebol nacional.

Os locomotivas de Chiveve aliaram o útil ao agradável, ou seja, venceram no jogo da consagração pelos tangenciais 2 a 1. A União Desportiva de Songo, que liderou durante várias jornadas, terminou a prova na segunda posição, enquanto a Liga Desportiva garantiu o terceiro e último lugar do pódio.

O Ferroviário de Maputo, campeão do Moçambola-2015, que na última ronda bateu o Clube de Chibuto por 2 a 1, não foi além do modesto quinto lugar.

Refira-se o pano da edição do presente ano do Campeonato Nacional de Futebol irá cair na terça-feira (01) com a realização do embate entre o ENH de Vilanculo e Ferroviário de Nampula que fora adiado devido a problemas organizativos.

JOIN THE DISCUSSION

18 − ten =