José Mucavel e Timbila Muzimba na maior feira mundial de música

O músico e compositor José Mucavel e agrupamento Timbila Muzimba vão representar Moçambique na maior feira mundial de música, WOMEX, que acontece em Espanha desde ontem, 19 de Outubro.
Trata-se da primeira presença moçambicana naquela feira internacional que vai na 22ª edição. A actuação de José Mucavel está agendada para sábado. Os Timbila Muzimba sobem ao palco no domingo, último dia do evento
Esta feira internacional, de promoção e divulgação internacional das músicas do mundo (word music) irá juntar até o dia 23 deste mês, em Santiago de Compostela, profissionais de todos quadrantes da indústria musical, estando previsto para o evento apresentações, conferências, entrega de prémios e outras actividades.
Entre os artistas internacionais, a organização seleccionou também, por exemplo, músicos de Cabo Verde e Portugal. Em 2014, a Womex distingiu o ministro da Cultura cabo-verdiano, o músico e poeta Mário Lúcio Sousa com o prémio “Personalidade do ano”
A Womex realiza-se anualmente desde 1994 em diferentes cidades da Europa, tendo já acontecido em Berlim, Bruxelas, Marselha, Estocolmo, Roterdão, Essen, Newcastle, Sevilha, Copenhaga, Thessaloniki e Cardiff. Em 2015, esta feira teve lugar na capital húngara, Budapeste.

JOIN THE DISCUSSION

five × 1 =