Boston Celtics retiram 34 de Paul Pirce

Os Boston Celtics retiraram o número 34, que subiu ao teto do TD Garden para se juntar às 22 camisolas de lendários jogadores que passaram pelo clube. Uma homenagem a Paul Pierce, que vestiu a camisola com aquele número durante as 15 temporadas em que esteve ao serviço da equipa.

Durante esse período (1998-2013), Paul Pierce conquistou apenas um título (2008), quebrando um jejum de 20 anos da equipa mais titulada da NBA (17).

Nesse ano, como elemento dos ‘big three’ composto ainda por Ray Allen e Kevin Garnett, foi eleito o melhor jogador (MVP) da final da NBA, ganha aos LA Lakeres de Kobe Bryant e Phil Jackson.

Deixou Boston em 2013, passou pelos Brooklyn Nets, Washington Wizards e LA Clippers, onde se retirou no final da época passada, com 40 anos. Porém, assinou no início da temporada um contrato simbólico com os Celtics que lhe permitiu terminar a carreira no clube.

Chamado por dez vezes ao All-Star, Paul Pierce terminou a carreira no 15.º lugar dos melhores marcadores de sempre da NBA (26.397 pontos).

JOIN THE DISCUSSION

four + ten =