Testes para saber o sexo do bebé em casa

A melhor forma de saber o sexo do bebé é esperar pelas 20 semanas de gestação e fazer o ultrassom para observar a região genital do feto. Outra opção é fazer o exame de sangue para sexagem fetal, que pode ser feito a partir das 8 semanas de gravidez, mas que, ao contrário do ultrassom, não é oferecido pelo SUS.

No entanto, existem outros testes para saber o sexo do bebé antes da ultrassonografia. Alguns são caseiros e não possuem qualquer respaldo científico, mas existe também um teste que se compra na farmácia, que é muito parecido com o teste de gravidez, que utiliza a urina para identificar o sexo do bebê.

  1. Teste de farmácia

O teste de farmácia para saber o sexo do bebé pode ser feito em casa e é semelhante ao teste de gravidez, porque mede a quantidade de hormónios presente na urina da mulher. Esse teste chama-se Intelligender e pode ser comprado em algumas farmácias e também pela internet.

Apesar de não ser totalmente eficaz, porque tem uma precisão de 90%, esse teste pode ser realizado a partir da 10ª semana de gravidez, sendo que o resultado pode estar errado, especialmente se a mulher está grávida de gémeos, tomou progesterona, possui síndrome dos ovários policísticos ou teve relação sexual nas 48 horas antes do teste.

  1. Teste da agulha ou da aliança

Este teste consiste em utilizar uma agulha com linha, ou a aliança amarrada na ponta de um fio de cabelo, sobre a barriga da grávida e observar o movimento da agulha para descobrir se é menino ou menina.

Para realizar o teste, a grávida deve deitar-se de barriga para cima e segurar na linha, deixando a agulha ou a aliança pendurada sobre a barriga, como se fosse um pêndulo, sem fazer nenhum movimento. Depois deve observar qual o movimento da agulha sobre a barriga da grávida e interpretar de acordo com os resultados abaixo.

  • Menina: quando a agulha ou a aliança fica girando em forma de círculos;
  • Menino: quando a agulha ou a aliança fica parada sob a barriga ou faz o movimento de vai e vem.

Mas atenção, porque esse teste não tem comprovação científica e, por isso, a melhor maneira de saber o sexo do bebé é mesmo fazendo o ultrassom após as 20 semanas de gestação ou exame de sangue para sexagem fetal.

www.tuasaude.com.br

JOIN THE DISCUSSION

16 − 1 =