TEMPORADA FUTEBOLÍSTICA-2018: Chibuto com plantel bastante renovado!

O Chibuto apresentou o seu plantel para a temporada-2018 no final da tarde de segunda-feira com praticamente nova equipa. São cerca de 20 reforços para um dos três primeiros lugares do Moçambola ou a Taça de Moçambique.

Os “guerreiros” estiveram bastante activos nesta janela de transferências, sendo que o destaque nas entradas vai para três estrangeiros, nomeadamente os médios senegaleses Osman e Johnson Juah e o avançando nigeriano Godspower.

Outros reforços são os guarda-redes Tchandó (ex-Costa do Sol), Gugu (ex-UD Songo) e Ivan (ex-Sporting de Quelimane). Os defesas Abu (ex-UP Manica), Agenor e Aguiar (ex-Costa do Sol), Chambuco e Beto (ex-Desportivo), Allan (ex-Estrela Vermelha de Maputo), Rui (ex-Incomáti). Para o meio-campo, os “guerreiros” contrataram Matlombe (ex-ENH), Gregório (EX-Fer. Nacala) e Fidel (ex-Sporting de Quelimane).

Para a linha avançada os novos ingressos são Rasta e Melque (ex-1.º Maio de Quelimane), Jafete (ex-Incomáti), Arlindo (ex-Chingale), Eugénio (ex-Desportivo) e Dalton (ex-Águias Especiais de Maputo). Dos que transitam da época passada para esta, o destaque vai para Nhabanga, Sataca Jr., Cadry, Gervásio, Abbas, Yannick, Flávio, Escurinho, Hamed e Rodrigues.

Neste momento o plantel do Chibuto é composto por 36 jogadores, sendo que após os trabalhos de triagem serão excluídos entre seis a oito.

Hoje o Chibuto inicia os trabalhos de campo, depois do dia de ontem ter sido dedicado às inspecções médicas, que se seguiram à apresentação na véspera. Nesta fase os “guerreiros” vão preparar-se no seu campo, sendo que no início de Fevereiro deslocar-se-ão à capital do país para um estágio de cerca de duas semanas, que inclui participar num torneio quadrangular.

Depois disso, o plantel regressa à base, onde vai fazer vários jogos de controlo até ao início do Moçambola. Os “guerreiros” esperam igualmente participar da Taça de Honra da Cidade de Maputo, uma prova da pré-época que prepara as equipas da capital para o Moçambola. O representante de Gaza já solicitou a participação junto ao organizador da prova, que deverá arrancar nos meados de Fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:Notícias

JOIN THE DISCUSSION

nine + 12 =