Ndivia se une a Uber e Wolkswagen para densevolver tecnologia de direcção autonoma

A Nvidia vai se unir ao Uber Technologies e à Volkswagen num momento em que as plataformas de inteligência artificial da fabricante de chips faz avanços na indústria de veículos automotivos. A companhia, que já tem parcerias no setor com companhias como a Tesla e a chinesa Baidu, fabrica chips de computação gráfica e vem expandindo a sua atuação para tecnologia de carros autônomos.

O presidente da Nvidia, Jensen Huang, disse na conferência de tecnologia CES, em Las Vegas, que a frota de carros autônomos do Uber estava usando sua tecnologia, que ajuda os carros sem motoristas a perceberem o mundo a volta e tomarem decisões em frações de segundo.

A Uber tem usado a tecnologia de computação GPU da Nvidia desde que a primeira frota teste de utilitários da Volvo SC90 foi implementada em 2016 em Pittsburgh e Phoenix.

O programa de direção autônoma da Uber foi afetado este ano por um processo judicial em San Francisco aberto pelo rival Waymo sob alegação de roubo de segredo comercial.

A Nvidia informou, contudo, que o programa de direção autônoma do Uber ganhou força depois que 1 milhão de milhas foram percorridas apenas nos últimos 100 dias.

JOIN THE DISCUSSION

five × four =