Neve retém milhares de carros nas estradas de Espanha

Uma onda de neve no norte da Espanha deixou milhares de carros retidos nas estradas neste fim-de-semana. As autoridades viram-se obrigadas a improvisar abrigos para parte dos ocupantes, que viajavam para celebrar o dia dos Reis, assinalado no sábado.

Segundo descreve o Publico, depois de uma noite difícil, com muita gente dentro de carros em estradas que a neve tornou intransitáveis, 240 membros da Unidade Militar de Emergências trabalharam neste domingo na auto-estrada AP-6, junto a Segóvia, para libertar as mais de mil viaturas que ali continuavam – algumas há 18 horas. Só ao início da tarde, sublinha a publicação, se considerou que a via estava reaberta ao tráfego, mas de “forma provisória”. Perto de 100 pessoas que ficaram bloqueadas passaram a noite numa escola, outras foram acolhidas no bar de uma área de serviço.

Noutras cidades da região houve gente a encontrar abrigo em pavilhões desportivos e quartéis da polícia. As previsões indicam que o temporal vai continuar, com as temperaturas a baixarem na segunda-feira, apesar de se esperar uma diminuição na intensidade dos nevões. Ainda assim, antecipam-se fortes nevões em vastas zonas do Norte Interior e no centro peninsular.

JOIN THE DISCUSSION

12 + 10 =