Farinha de beringela para emagrecer

A farinha de beringela é óptima para saúde e ajuda a emagrecer, tendo um grande potencial de reduzir o colesterol, além de melhorar muito o trânsito intestinal.

Esta farinha é uma alternativa muito saudável para enriquecer a alimentação, tendo maior valor nutricional e ajuda ainda a queimar gorduras e a diminuir o apetite. Seus principais benefícios são:

  • Ajudar a emagrecer porque é rica em fibras que facilitam a eliminação da fezes;
  • Baixar o colesterolporque suas fibras se unem ao colesterol, sendo eliminados pelas fezes;
  • Melhora a função do fígadoporque tem acção desintoxicante desse órgão;
  • Soltar o intestinoporque aumenta o bolo fecal.

Esta farinha pode ser usada como suplemento alimentar, aliado à dieta e exercícios mas também pode ser encontrada em forma de cápsulas em farmácias e drogarias.

Como fazer a farinha de beringela

O preparo da farinha de beringela é muito simples e pode ser feito em casa, sem qualquer dificuldade.

Ingredientes

3 beringelas.

Modo de preparo

Fatiar as beringelas com cerca de 4 mm de espessura e levar ao forno médio por alguns minutos até ela desidratar completamente, mas sem queimar. Depois de seca, deve-se esfarelar as beringelas e bater com um mixer ou no liquidificador até se transformar em pó. Peneire esta farinha para garantir que fica mesmo muito fininha, pronta para usar.

Guarde num recipiente limpo e seco. Esta farinha de beringela não contém glúten e dura cerca de 1 mês.

Como usar a farinha de beringela 

A farinha caseira de beringela pode ser adicionada em iogurtes, sucos, sopas, saladas ou onde desejar e assim reduzir o teor de gordura que o organismo absorve. Ela não tem um sabor forte, possui baixas calorias e é semelhante a farinha de mandioca, podendo ser também adicionada a pratos quentes, como o arroz com feijão.

É recomendado ingerir 2 colheres de sopa de farinha de beringela por dia, o que equivale a 25 a 30g. Uma outra possibilidade é tomar 1 copo de água ou suco de laranja misturado com 2 colheres dessa farinha, ainda em jejum.

Além da farinha de beringela, se após a refeição, você comer uma fruta cítrica como laranja ou morango, isso potencia seu efeito emagrece dor e redutor do colesterol ruim.

Receitas com farinha de beringela 

Bolo de laranja com farinha de beringela

Ingredientes

3 Ovos, 1 xícara de farinha de beringela, 1 xícara de maizena, 1/2 xícara de açúcar mascavo, 3 colheres de manteiga, 1 copo de suco de laranja, raspas da casca da laranja e 1 colher de fermento.

Modo de preparo

Bata os ovos, o açúcar e a manteiga. Depois acrescente a maizena e a farinha de berinjela e mexa bem. Aos poucos vá adicionando o suco de laranja, as raspas e por último coloque o fermento.

Leve ao forno para assar em forma untada e enfarinhada durante cerca de 30 minutos.

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