Stewart Sukuma canta “Brasil”

O músico Stewart Sukuma realiza às 19:00 horas de hoje (quinta-feira), em Maputo, um espectáculo baseado na interpretação de temas de diversos artistas brasileiros. Com entrada gratuita, o show terá lugar no Centro Cultural Brasil-Moçambique e marca o encerramento da programação cultural do presente ano.

Com 32 anos de carreira, é unanimemente considerado o mais dinâmico músico da actualidade moçambicana e um símbolo da cultura de Moçambique e da preservação da Marrabenta.

Paralelamente à sua carreira musical, é apresentador de televisão de programas ligados à descoberta de novos talentos (Fama Show) ao Turismo e Cultura de Moçambique (Txopela Moçambique) e activista social por causas humanitárias.

Ao longo do seu percurso profissional integrou vários grupos musicais destacando-se a Orquestra Marrabenta Star, Alambique, Mbila e Formação 82.

Gravou, desde 1997 até hoje, 12 discos com participações de conceituados músicos de todo o mundo, é convidado a partilhar o palco com os maiores nomes da música internacional e continua a realizar a solo e com a sua Banda Nkhuvu (fundada pelo músico e já com 7 anos de existência) importantes tournées em África, Europa, Ásia, Estados Unidos, América Latina e Caraíbas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:Notícias

JOIN THE DISCUSSION

four × 3 =