Mais de 60 modelos e 55 estilistas no MFW

O glamour, a elegância e as cores do evento marcaram o abertura da 13ª edição da Vodacom Mozambique Fashion Week (MFW), que este ano conta com a participação de 62 modelos, dos quais 60 moçambicanos e dois internacionais, provenientes de Angola e Japão.

Os estilistas desta edição encontram-se divididos em quatro categorias: “Young Designers”, que totalizam 30; Internacionais (sete); Estabelecidos e Pan-Africanos, com nove estilistas cada.

Nos “Young Designers”, o destaque vai para a estilista Jéssica, que participa no MFW desde 2011, bem como Aura Guimarães (2012) e Nuno Jota Jota (2013).

“O Lado Negro da Crise”, “Afrikan Mind Power” e “Cruzamento no Inverno” são algumas colecções que os “Young Desingers” vão apresentar nos dias 4 e 5 neste que é o maior evento de moda de Moçambique.

Na lista dos Estabelecidos aparecem Alberto Tinga, Anifa Cossa, Becapani, Gerson Ussene, Kamana Félix, Cigarra Perrin, Nivaldo Thierry, Omar Adelino e Pinto Música.

Em termos de anos de participação no MFW, destaque vai para Cigarra Perrin (2005), Kamana Félix e Becapani (2009) e Pinto Música, que participa desde 2011.

Na categoria de Pan-Africanos nota-se a presença de estilistas oriundos de Quénia, Zimbabwe, Angola, Zâmbia, África do Sul e Botswana.

Nos estilistas Internacionais contam-se os nomes Miguel Vieira, Storytailors, Anabela Baldaque, Federica Peternelj, Moda Italy, Maison Luigi Borbone e Kyuten Kawashima.

Os momentos de desfiles serão intercalados com actuações de artistas nacionais, nomeadamente Jecky, Dopaz, Mauro, Os do Momento, Tofo Tofo, Dejavu, Blaze, Dama do Bling, Ziqo, Danny OG, Twenty Fingers, Lizha James, Gasso, Rui Michel, Xigubo e Sheila Mahoze.

Em termos de Djs nacionais, constam da lista DJ Tushimitsu, Dj Leo, Dj Supaman, Dj Tay, Dj Camilo, Dj Fagusa, Dj E.O.D e Dj Rocha. Os internacionais são Dj Tomaz, Dj B Jones, Dj Quentin Mosimann e Dj Orjan Nilsen. (RM-MFW)

A presente edição  tem participação de 62 modelos, dos quais 60 moçambicanos e dois internacionais, provenientes de Angola e Japão.

JOIN THE DISCUSSION

18 − 14 =