Copacabana: praia brasileira transformada em restaurante

O espaço chama a atenção pelo seu aspecto natural bem no centro da cidade. Num quintal fechado, o murmúrio e a frescura causados pelas frondosas árvores rouba a atenção de quem se encontra do lado de fora. Já no interior descobre-se que, de facto, as árvores anunciavam o ambiente tranquilo proporcionado pelo Copacabana, que existe desde 2000. O nome evoca a praia brasileira, mas é ao restaurante que nos referimos.

Localizado no centro da cidade de Nampula, especificamente no Centro de Conferências Copacabana, o restaurante é já é uma referência, localmente e não só. Motivos não faltam. O restaurante serve diversificados pratos, entre portugueses, italianos e moçambicanos, com destaque para a gastronomia típica de Nampula. E, porque o proprietário é italiano, não podia faltar a tradicional pizza. Aliás, este mesmo proprietário foi quem atribuiu o nome ao espaço que compreende ainda uma sala de conferências e de festas. “O proprietário esteve a trabalhar na praia de Copacabana no Brasil, quando veio para Moçambique decidiu atribuir o nome da praia ao espaço”, explicou à VIVA! o gerente, Júnior Guimarães Duarte.

restaurante

Para continuar a proporcionar o ambiente natural típico de praia, o proprietário optou por ter uma infra-estrutura feita com material local: palha de coqueiro, madeira e pedra vista. “Essa é uma das vantagens que temos. Estamos numa província que dispõe dessa matéria-prima”, esclareceu o gerente. “Prestamos serviços de qualidade, apostamos na eficácia do serviço, por isso é que as nossas refeições saem a tempo e horas. Já tivemos uma lotação de 2500 clientes, participantes dos jogos escolares”, disse Júnior Guimarães Duarte que conta, incrivelmente, com um staff constituído por apenas 10 pessoas. “Comparando com outros restaurantes, o Copacabana está estrategicamente localizado, no centro da cidade, na zona residencial de Nampula. Assim os clientes não gastam combustível, porque estamos no centro da cidade. Para a logística dos clientes sai mais em conta virem ao nosso restaurante.”

Horário:11horas às 21

JOIN THE DISCUSSION

3 × 3 =