Robô enfermeiro e tecnologia de ponta na nova ala do HU de Nagoia

Ficou pronta a nova ala do Hospital Universitário de Nagoia, com tecnologia de ponta no centro médico, incluindo um robô enfermeiro.

A obra da nova ala do Hospital Universitário de Nagoia (Aichi) foi concluída e apresentada para a imprensa, para oferecer tecnologia de ponta na área da medicina, incluindo o robô enfermeiro.

A nova ala é um edifício com 8 andares, sendo um no subsolo. Novos laboratórios e centros cirúrgicos estão equipados com o que há de mais sofisticado na tecnologia da medicina. Sistema de radiocirurgia robótica usando tecnologia CyberKnife, cirurgia endoscópica, entre outras tecnologias de ponta, foram apresentados para a imprensa.

Robô enfermeiro supre falta de mão-de-obra

Uma das tecnologias que chamou à atenção dos visitantes foi o robô enfermeiro desenvolvido pela Toyota Industries, em parceria com o HU.

Os robôs enfermeiros entram em ação a partir das 17h até as 8h do dia seguinte. Vão suprir a falta de mão-de-obra do quadro de enfermeiros. Recebem os comandos para levar os materiais colhidos para o laboratório, buscar medicamentos na farmácia e até levar os comprimidos para os pacientes. Depois tomam elevador, andam pelos corredores e executam tarefas de entrega no lugar dos enfermeiros.

JOIN THE DISCUSSION

one × 3 =