artista plástico brasileiro expõe “Khanimambo” em Maputo

A Associação Moçambicana de Fotografia em Maputo inaugura esta segunda-feira a exposição “Khanimambo”, do artista plástico brasileiro William Mota.  Sobre o Titulo “Khanimambo” que em tsonga significa “obrigado”, ele defende que é um agradecimento a todos os moçambicanos que directa ou indirectamente estão a apoiar esta que é a sua primeira visita a Moçambique

 Numa breve entrevista com o “Notícias”, o artista e professor de artes visuais William Mota, que vem a Moçambique pela primeira vez, disse visivelmente emocionado, que vir a Moçambique é a concretização de um sonho antigo, já que trabalha sobre uma temática de matriz africana.

“Pisar Moçambique é algo de pura magia. É uma sensação inexplicável, na verdade, é uma grande felicidade e uma oportunidade ímpar ter contacto directo com as minhas raízes a terra dos meus ancestrais. Já desde o aeroporto que estou sendo muito acarinhado. Toda a gente é generosa e extremamente simpática. Sinto-me já em casa. Espero conhecer aqui muita gente ligada as artes e cultura e, não só. Estarei aberto para participar em rodas de conversa, oficinas artísticas e outros intercâmbios possíveis que me possibilitem conhecer um pouco mais sobre a cultura de Moçambique, um país que trago no meu imaginário há anos, que tem sido minha inspiração”.

Texto:Redacção e Notícias

JOIN THE DISCUSSION

ten − four =